Agora vamos falar do buquê minha gente! Aaaaa o buquê ,ele é praticamente um troféu que as noivas exibem para todos ao caminhar até o altar. Depois da entrada triunfal,chega a vez das alianças,elas podem ser vistas como a premiação final,só que ao contrário do troféu elas não murcham. Ao passar por isso,já se foi a parte tensa,ou não kkkkk. Bom o que vem ao caso é que eu descobri que as flores tem seus significados,isso pode não ser a descoberta do ano mais eu não sabia né hahaha Além disso tem as épocas em que cada uma dar o ar da graça. Faltam exatamente 69 dias para o meu casamento e começo então a analisar as mais lindas flores. =)
Significados:
Rosa: amor
Lírio: pureza
Orquídea: beleza
Gardênia: juventude
Cravo: distinção
Violeta: fidelidade
Margaridas Brancas: inocência
Copo de leite: paixão
Tulipa: felicidade
Girassol: brilho
Jasmin: ingenuidade
Suas estações:
Janeiro: antúrio, crisântemo, gérbera, lizianthus, orquídeas
Fevereiro: angélica, crisântemo, gérbera, gladíolo, orquídeas
Março: angélica, crisântemo, gérbera, margarida, orquídeas
Abril: angélica, crisântemo,gérbera, strelitzia
Maio: cravo, crisântemo, rosa, tulipa
Junho: angélica, strelitzia, tulipa
Julho: angélica, tulipa
Agosto: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa
Setembro: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa
Outubro: copo-de-leite, dália, girassol, lírio branco, tulipa
Novembro: copo-de-leite, crisâmtemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa
Dezembro: crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa
Alguns arranjos:
Os que eu mais gostei =D















Nenhum comentário:
Postar um comentário