terça-feira, 30 de novembro de 2010

A vez do noivo



Ahá! Engana-se quem pensa que a noiva é o centro de todas as atenções. Está certo que ela entra por último,tem todo aquele suspense natural de todos em vê-la entrar e imaginar como ela está,o vestido e tal. Mais o noivo gente,aaaa o noivo,sem ele a noiva não poderia entrar né hahaha Ele deve estar tão deslumbrante quanto ela e não é exagero dizer que ele deve estar parecendo um verdadeiro príncipe de contos de fadas. O traje do noivo é importantíssimo,assim como a noiva deve se aprontar para encantar o seu amado e a todos que estarão presente o noivo deve fazer o mesmo. Eu sei que a noiva tem muito mais preparações a se fazer e que dá um pouco mais de trabalho também,mais nada disso desmerece o dia do noivo pois ele também vai se embelezar e se cuidar para o grande dia. Vamos então tentar relacionar os preparativos de ambos no tão intenso pré-casamento,selecionando os elementos mais básicos.



Noiva: 
Tratamento de pele
Maquiagem
Tratamento de cabelo
Penteado
Depilação total
Unhas 




Noivo:
Tratamento de pele
Maquiagem
Depilação parcial
Tratamento de cabelo
Pentado
Unhas



Bom pelo que vemos os preparativos são para os dois xD haha Claro que a maquiagem,depilação,unhas e penteado tem suas diferenças,óbvio. Para nós mulheres isso tudo é natural e fundamental. Para os homens temos algumas restrições e adaptações. Mais a vale a pena os noivos darem uma pesquisada e apostar porque pelo que eu pesquisei os resultados são muito bons e rendem milhares de elogios principalmente da noiva! ;)
Agora falando da roupa do príncipe:












segunda-feira, 22 de novembro de 2010

49 dias

Faltam 49 dias para eu rever o meu grande amor,o melhor de tudo é que voltarei de Santa Catarina casadíssima. Tudo está correndo bem e o corre-corre é a parte legal hahaha Impressionante como Deus faz ,em pouco tempo mudamos de opinião milhares de vezes sobre o casamento,quando seria,como faríamos e o que ficaria melhor. Quando menos esperávamos o Senhor fez uma reviravolta e está para acontecer o que achávamos que não seria tão imediato,vamos nos casar muito antes do tempo esperado. 
Quando depositamos os nossos planos nas mãos do Pai podemos ter a certeza que Ele vai fazer muito além do que sonhamos. As nossas expectativas perto da grande obra e do propósito que Deus tem para nossas vidas não são nada. O Senhor confundi a todos quando começa a agir e não éramos para estarmos surpresos com isso porque servimos a um Deus que é assim. Se é da vontade d'Ele realmente não há quem impeça,não importa se as circunstâncias sejam contrárias,Ele faz o quadro mudar em segundos. Por mais que sejamos infiéis Ele permanece fiel a nós,e isso mostra a imensidão do amor de Deus. 
Obrigada meu Senhor por tudo,em por todas as coisas te dou graças. =')


















sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alison Paladini





Para meu noivo e meu futuro esposo por quem eu sou perdidamente apaixonada:






Amor eu te amo muito,isso não é novidade,mais não deixa de ser o sentimento que mais cresce dentro de mim a cada dia. Olhando suas últimas fotos meu príncipe e agora digitando essa postagem aqui mais uma vez as lágrimas me vem e me voltam na memória as partidas seladas por tristes despedidas que só de lembrar me cortam o coração,lembro também dos nossos encontros,os mais lindos e os mais emocionantes. Não existe sensação melhor do que poder tocar em você,te ver,te abraçar,te cheirar,te beijar e te ouvir te vendo. E estão sendo os 7 meses mais dolorosos e os últimos 2 meses mais agitados para nós. Ainda não acredito que vamos nos casar,ainda não assimilei que falta tão pouco para eu ser sua mulher,sua esposa. Temos muitas bençãos pra contar e muito o que agradecer a Deus,as coisas tem acontecido conosco de uma maneira que não há quem entenda pois é plano do Senhor e os milagres não foram feitos para serem entendidos,mais sim vividos e testemunhados. Sei que a nossa história ainda servirá de exemplo para outros,seremos o casal que alicerçados em Deus venceu a distância e as dificuldades e que ganhou através da paciência a vontade de ficarmos juntos de vez,pra sempre.








Por ele sinto um amor que é maior que o mundo,que é mais forte que os meus medos,meu único desejo,minha eterna obsessão . Só ele me faz viajar e idealizar ter por perto pra sempre o grande amor.
Ele que me encanta,me surpreende,me escuta,me entende e faz tudo por mim sem pensar.
  É ele que colori meus dias,me dá alegria e vontade de sorrir. Foi que me ensinou a amar,a esperar pelo momento certo e a ver que o que nos parece correto para Deus pode não ser. Com ele vivo os melhores dias da minha vida,eu sempre vejo uma saída quando lembro dos seus olhos. Ao lado dele serei a mulher mais feliz da terra pois o homem mais maravilhoso do mundo me ama e me vê como uma deusa apesar de todos os meus defeitos. Tendo ele junto a mim posso ir pra qualquer lugar que estarei bem. E estando ele aqui sei que o meu coração vai suspirar pelo alívio tão esperado que ele está a sonhar.




segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pensamentos

Percebi que pra ver o brilho do sol em meio a chuva basta sorrir
O sorriso tem o poder de contagiar a todos que nos rodeiam 
Constatei que pra ter o pote de ouro não preciso ir ao fim do arco-íris,no início posso encontra-lo
As cores vivas que ele possue exalam a beleza que nem todo o tesouro do mundo poderiam pagar para reproduzi-lo igual
Descobri que um grande amor não é somente um assunto de cinema,não é surreal,nem impossível,é surpreendente e todos deveriam experimentar
Presenciei que os rostos bonitos podem atrair olhares,mais só as palavras que são produzidas é que realmente podem impressionar e assim fazer valer a embalagem
Escutei palavras desmotivadoras que me fizeram chorar,mais no fim as vozes animadoras me fizeram cantar e comemorar acontecimentos
Pude ver que o sonhos não são perda de tempo como pensam
Não são meros pensamentos fantasiosos e sim uma válvula de escape,viver para realiza-los
Pela estrada sei que ainda aprenderei muitas coisas,mais o que já vivi já me dá condições de contar histórias que serão interessantes e acima de tudo emocionantes para os que ainda não passaram por tudo isso.






Meu chá de cozinha e lingerie

Bom minha gente pela ordem dos acontecimentos,tirando a parte das fases do crescimento (infância,puberdade,juventude e blá,blá,blá) e indo para o lado dos relacionamentos. Primeiro é o namoro (ou a "ficada",pra quem "fica"),com um tempinho a aliança de compromisso prata aparece (sinal amarelo),depois vem o noivado com a aliança dourada ainda na mão direita
(já começa a piscar o sinal vermelho),logo após conforme o padrão se finaliza no casório algemando de vez a tão almejada mão esquerda (sinal vermelho estabelecido). No intervalo entre o noivado e o matrimônio que é onde me encontro,aparecem os mais diversos "CHÁS",que até então eram no singular resumindo-se no popular CHÁ DE PANELA ou de chá de cozinha como queiram. Hoje como sempre graças as pessoas criativas que continuam inventando! kkkk Agora temos chás para todos os tipos e gostos,
CHÁ DE COZINHA,CHÁ DE BAR,CHÁ DE LINGERIE entre outros mais,tudo isso pra dar aquela forçinha no enxoval e também pra noiva ter uma ótima desculpa de reunir as amigas para uma singela bangunçinha básica. A reunião da mulherada é sempre recheada de comida,bebida,brincadeiras e boas risadas. Eu escolhi 2 chás,o de cozinha e o de lingeire.
 A idéia é somar os presentes que se ganha com o que já se tem e se divertir bastante recebendo as amigas solteiras pra uma noite bem animada ;)










Madeixas deslumbrantes



O que dizer do cabelo da noiva? Acho que a minha opinião é a da maioria,ele deve estar simplesmente divino! Lindíssimo é o elogio que todos devem dizer ou pensar,isso é evidente. O penteado faz parte do conjunto que compõe todas as noivinhas que sonham em chegar cada vez mais próximas do estado: PERFEIÇÃO. Assim como o vestido,os sapatos, acessórios,maquiagem e etc . . . devem estar maravilhosos também,devem estar em harmonia. Tudo se modifica de acordo com cada estilo,em relação aos cabelos existem inúmeras variações: cacheados,lisos,longos,curtos,ondulados,coloridos e por ai vai. Eu por exemplo,vou me casar com minhas madeixas ruivas,é tintura claro,porque eu sou morena. Mais como gostei do resultado não vou mudar,serei uma noiva ruiva dos cabelos cacheados =D (Meu noivo gosta de cabelo vermelho) Mudando um pouco de assunto,vamos falar sobre a grinalda. A um tempo atrás o véu que as noivas usavam representavam a pureza,ou seja "a virgindade",ela era considerada imaculada. Como o tempo passa e os pensamentos mudam,disso todas nós já sabemos,a grinalda praticamente se banalizou hauahaua. Pois é,hoje todo mundo usa sem sentimento de culpa algum ou remorso,todas as noivas sendo virgens ou não estão habilitadas a usar e abusar do charmoso véuzinho sobre a cabeça,que pode ser gigantesco ou modesto,sendo os dois igualmente lindos. Quem ainda tem dúvidas disso é só observar as fotos de casamento de atrizes famosas em notícias que anunciam o 11º casamento (exagerei um pouquinho rsrs) e elas lá desfilando com a antes"proibida" grinalda. Então com os tempos modernos e adereço  oficialmente liberado,vem a questão: Uso ou não uso? Analisando o modelo de cada vestido dá pra ter uma noção do que vai ficar melhor,dependendo do lugar,da festa,do tipo de cerimônia e de como as coisas irão acontecer a noiva pode optar somente pela tiara ou a tiara na companhia do véu. Eu,Jamilly,acabei de me decidir,quero o véu sim. (Aliás se eu me casasse no tempo passado,poderia usar traquilamente hahaha).




































Lembranças

Lembro de uma história que ainda vai render por muitos anos. Recordo de vocês e já consigo me imaginar contando das nossas estripulias para os meu netos. Quero ter na memória a amizade que apesar do tempo que se passou não se rompeu,não se findou.
Lembro dos risos,de várias brincadeiras, de algumas lágrimas e muita bobeira,lembro das conversas,dos problemas,de momentos especiais e daqueles que precisaram de um abraço.
Lembro das manhãs em que passávamos juntos e de como as aulas ficavam muito mais divertidas assim. 
Hoje nossos caminhos ganharam rumos diferentes mais as lembranças dos tempos bons permanecem e ao longo da vida nos seguem por onde quer formos. Muito mais que bons amigos,muito além da época do colégio,tenho comigo no coração laços que ultrapassam a genética e qualquer teoria,é o sentimento que nos torna acima de tudo irmãos.





domingo, 14 de novembro de 2010

As flores: Buquê

Agora vamos falar do buquê minha gente! Aaaaa o buquê ,ele é praticamente um troféu que as noivas exibem para todos ao caminhar até o altar. Depois da entrada triunfal,chega a vez das alianças,elas podem ser vistas como a premiação final,só que ao contrário do troféu elas não murcham. Ao passar por isso,já se foi a parte tensa,ou não kkkkk. Bom o que vem ao caso é que eu descobri que as flores tem seus significados,isso pode não ser a descoberta do ano mais eu não sabia né hahaha Além disso tem as épocas em que cada uma dar o ar da graça. Faltam exatamente 69 dias para o meu casamento e começo então a analisar as mais lindas flores. =)




Significados:


Rosa: amor
Lírio: pureza
Orquídea: beleza
Gardênia: juventude
Cravo: distinção
Violeta: fidelidade
Margaridas Brancas: inocência
Copo de leite: paixão
Tulipa: felicidade
Girassol: brilho
Jasmin: ingenuidade




Suas estações:


Janeiro: antúrio, crisântemo, gérbera, lizianthus, orquídeas
Fevereiro: angélica, crisântemo, gérbera, gladíolo, orquídeas
Março: angélica, crisântemo, gérbera, margarida, orquídeas
Abril: angélica, crisântemo,gérbera, strelitzia
Maio: cravo, crisântemo, rosa, tulipa
Junho: angélica, strelitzia, tulipa
Julho: angélica, tulipa
Agosto: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa
Setembro: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa
Outubro: copo-de-leite, dália, girassol, lírio branco, tulipa
Novembro: copo-de-leite, crisâmtemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa
Dezembro: crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa



Alguns arranjos:




























Os que eu mais gostei =D