quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DESAFIOS


Olá pessoal, não sei já expliquei mais o meu blog não tem um assunto específico. Eu falo aqui de assuntos meus, episódios que acontecem comigo e que de repente podem ajudar alguém. Bom nesse post eu vou falar sobre uma preocupação minha em relação ao grupo jovem da minha igreja. Não sei se já falei sobre a igreja que eu frequento, mais de qual quer maneira vou tentar contar qual é o meu dilema. Faço parte da Assembléia de Deus filial do campo de Jardim Tropical em Comendador Soares - Nova Iguaçu - RJ. Em agosto de 2011 assumi o grupo jovem da minha igreja, sempre estive muito envolvida com as atividades e surgiu esse convite para que eu ajudasse o meu então líder Daniel Nunes não mais nos bastidores e sim ao lado dele. Aceitei o convite com a confirmação de Deus de que era mesmo da vontade dEle, e partir dai comecei com as atividades e as estratégias que Deus foi colocando no meu coração. Com o apoio que tive do meu esposo, do meu pastor Fernando e do Ministério de Louvor Luz e Vida que faço parte, conseguimos realizar grandes coisas que trouxeram resultados positivos graças ao Senhor. Mais agora o grupo jovem sofreu um desfalque, que não nem eu sei como isso aconteceu, sempre tive muitos projetos para que o departamento pudesse crescer a cada dia, mais entendi que de nada adianta fazer tantos projetos escritos se eles não estiverem no tempo de Deus para se concretizarem. Nunca tivemos um grupo jovem muito grande, pela nossa igreja ser pequena também, chegamos a ter mais ou menos 50 jovens o que para nós já significava uma grande vitória. Hoje temos 5 jovens solteiros que posso dizer que são freqüentes, um número bem abaixo do que já tivemos. Confesso que não sei exatamente o que fazer, mais o que tenho feito é pedido direção a Deus. A primeira atividade fixa que coloquei para os jovens a partir do momento que assumi foi o evangelismo, colocávamos os instrumentos musicais todos na rua e fazíamos um culto jovem ao ar livre, era maravilhoso. Coloquei no meu coração que mesmo com poucos jovens vou começar a trabalhar novamente com os que tem e os que querem trabalhar, estou pesquisando novas estratégias de evangelismo, vamos começar do 0 novamente e creio que Deus está conosco. Peço a cada dia para que Deus me dê um amor desesperado pelas pessoas, uma vontade desesperada de espalhar o amor dEle e que ele me tire todo medo, toda ansiedade e toda dúvida. Estou pedindo a Deus para que venha nos capacitar, como é um grande desafio e eu não vou abandonar o que Ele confiou em minhas mãos. Vou estar postanto aqui as idéias de evangelismo e os resultados obtidos. Vamos traçar uma meta para esse ano?

PRIMEIRA META PARA 2013:

TENTAR LEVAR O AMOR DE DEUS AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E TRAZE-LAS PARA MAIS PERTO DE JESUS.

Essa é a foto do aniversário da juventude em 2011, Deus está trazendo aos poucos um a um.








                                                                                                                                                                 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Plano de aula 9º ano - Interpretação

Bom pessoal o ano letivo já começou! E nesse ano de 2013 eu estou dando aula de Educação Musical do 1º ao 9º ano do ensino fundamental,  estou tendo o privilégio de acompanhar quase todas as fases de aprendizado só me falta pegar uma turminha do maternal :)

Hoje falando especificamente do 9º ano, como se tratam de adolescentes sabemos que eles vivem em um momento de muitas emoções, um turbilhão de informações caindo constantemente sobre eles e como são agitados. Por isso com eles vou tentar começar o ano pelo seguinte ponto: CANALIZAR AS ENERGIAS, energias essas que estão a flor da pele. Então eu lancei para a turma a idéia de perquisar a princípio grupos vocais que apresentasem alguma música já conhecida de uma maneira totalemente diferente, com uma roupagem nova. Ressaltei que poderia ser conhecida por eles ou não, que trouxessem o vídeo original e o repanigado para a avaliação da turma. Depois de propor a idéia, eles automaticamente perguntaram se o próximo trabalho seria interpretar a música para a turma hahaha, ficaram tão animados que uma coisa puxou a outra.

Para chegar na idéia principal que é a da pesquisa, levei um vídeo para que eles assistissem, disse que queria que alguém adivinhasse de quem era aquela música. E não é que teve uma aluna que acertou de primeira! Me surpreendi, ela acertou quando disse Carmem Miranda.
O vídeo que levei é o de um grupo vocal chamado ORDINARIUS, conheci o grupo através da minha professora de técnica vocal da faculdade Maíra Martins.
Eles simplismente amaram o vídeo, o figurino, a interpretação, ficaram bastante animados.

Assistam o vídeo! Muito bom! http://youtu.be/k09SZWXYbnQ

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CARTAS PARA DEUS

Olá pessoal, vou dar uma idéia para vocês espero que venham trazer boas experiências. O ano inicia e as vezes nos parece que os 12 meses não serão suficientes para realizar tantas coisas que vem a nossa mente, tantos sonhos e projetos. Acabamos nos perdendo e entrando em 2014 com as mesmas angústias. Faça diferente esse ano, escreva uma CARTA PARA DEUS e entregue a Ele! Escreva tudo mesmo, detalhe por detalhe e depois leia para Deus, consagre a sua carta, ore e continue fazendo a vontade do Senhor .  Desencane e descance o que for para o seu bem Deus assinará em baixo. Vamos tentar? Eu vou escrever a minha. Lembrando que a carta deve ser individual, ex: Remetente: Jamilly / Destinatário: Deus. Não saia por ai lendo sua carta para outras pessoas, você só irá ler quando Deus realizar o conteúdo da carta, irá ler no seu culto de ação de graças! Creia!