A unica certeza que nós noivas temos é que queremos casar e ser feliz é óbvio,já as dúvidas que envolvem as noivas não se resumem só em fotógrafias,filmagem,vestido,buffet,salão e etc . . .
As dúvidas envolvem o casamento por completo ou seja do
"sim" dito no altar ao
" até que a morte os separe" palavra final do celebrante.
Pra uma moça de 18 anos eu até que sou bem decidida no que eu faço,vou me casar jovem,sei bem o que eu quero e o que eu não quero também mais como toda outra garota tenho meus conflitos pessoais pelos quais estão relacionados:
casamento,sexo,família,filhos,amor e juntos até o fim. A interrogação não está referida ao meu noivo e nem ao amor que eu sinto por ele,essa questão já está bem definida eu o amo.
O problema real se resume a mim mesma,é meio complicado de entender,mais eu sou do sexo feminino né,nem sempre somos claras ao tentar descrever o que nos aflige
(na maioria das vezes não haha) e nem sempre dá pra compreender onde nós mulheres queremos chegar de verdade.
Acho que é o velho medo
PRÉ-CASAMENTO,todo mundo que hoje está casado já deve ter passado por isso em algum momento,mesmo que por alguns instantes deve ter batido aquele pensamento:
E agora? Como vai ser? Vamos analisar comigo e tentar desvendar onde está o meu medo ok? Começamos pelo início claro, eu sempre morei com meus pais,sempre dependi deles para tudo,acostumada a viver pedindo opinião sempre que aparecia algum problema e mesmo sem pedir os pais dão opinião do mesmo jeito
(atitude típica dos pais). Casando eu vou ter uma casa para cuidar e dar conta dela,despesas,preocupações,mais por outro lado vai ser o meu espaço de privacidade com o meu esposo,dividiremos tarefas,contas,problemas,alegrias e tristezas até ai eu não falei nenhuma novidade. Quando nós amamos muito alguém o desejo maior é estar junto pelo resto de nossas vidas e isso é um fato. A duvida está em renovar o matrimônio ao passar dos anos e fazer a pessoa amada completamente feliz para sempre reconquistando o outro a cada dia e olha que
sempre não é pouco tempo não,sempre é todo o tempo,tipo até o coração parar de bater. Sei que vou fazer dele o homem mais feliz desse mundo,isso é primordial pra mim e deve ser para todos os dois o objetivo principal,tenho certeza que ele também vai me fazer plenamente feliz. Acho que a mudança de ambiente,de funções,a fusão que acontece quando se casa é algum inicialmente
"assustador",uma responsabilidade no mínimo considerada muito grande. Os filhos que virão é preocupante,imagino aquela criança indefesa,pequenininha,chorando e dependendo de mim para tudo até ela casar e sair de casa kkkk. Os deveres de uma esposa são muitos,o esposo não fica para trás,mais estou pensando no meu papel
(até porque se eu pensar nos dois fico louca). Relembrando a velha história que é várias vezes repetida:
Casamento não é só sexo mais sim diálogo,compreensão, companheirismo,cumplicidade,fidelidade,confiança . . . Entre tantas outras coisas que fazem parte da receita para ter um casamento de sucesso. Todas essas coisas vão sendo trabalhadas ao longo do tempo e é um crescimento que o casal vai aprendendo um com o outro a todo momento,essa parte é a que me dá alívio de todo o meu medo. Sei que o casamento é algo instituído por Deus e a família é um plano que foi Ele mesmo criou. Baseada nisso vejo que chegou a minha vez de cumprir a lei da vida,sair da aba dos meus pais e trilhar novos caminhos junto com o príncipe.