quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dúvidas de uma noiva
















A unica certeza que nós noivas temos é que queremos casar e ser feliz é óbvio,já as dúvidas que envolvem as noivas não se resumem só em fotógrafias,filmagem,vestido,buffet,salão e etc . . .
As dúvidas envolvem o casamento por completo ou seja do "sim" dito no altar ao " até que a morte os separe" palavra final do celebrante.
Pra uma moça de 18 anos eu até que sou bem decidida no que eu faço,vou me casar jovem,sei bem o que eu quero e o que eu não quero também mais como toda outra garota tenho meus conflitos pessoais pelos quais estão relacionados: casamento,sexo,família,filhos,amor e juntos até o fim. A interrogação não está referida ao meu noivo e nem ao amor que eu sinto por ele,essa questão já está bem definida eu o amo.
 O problema real se resume a mim mesma,é meio complicado de entender,mais eu sou do sexo feminino né,nem sempre somos claras ao tentar descrever o que nos aflige (na maioria das vezes não haha) e nem sempre dá pra compreender onde nós mulheres queremos chegar de verdade.
Acho que é o velho medo PRÉ-CASAMENTO,todo mundo que hoje está casado já deve ter passado por isso em algum momento,mesmo que por alguns instantes deve ter batido aquele pensamento:
E agora? Como vai ser? Vamos analisar comigo e tentar desvendar onde está o meu medo ok? Começamos pelo início claro, eu sempre morei com meus pais,sempre dependi deles para tudo,acostumada a viver pedindo opinião sempre que aparecia algum problema e mesmo sem pedir os pais dão opinião do mesmo jeito (atitude típica dos pais). Casando eu vou ter uma casa para cuidar e dar conta dela,despesas,preocupações,mais por outro lado vai ser o meu espaço de privacidade com o meu esposo,dividiremos tarefas,contas,problemas,alegrias e tristezas até ai eu não falei nenhuma novidade. Quando nós amamos muito alguém o desejo maior é estar junto pelo resto de nossas vidas e isso é um fato. A duvida está em renovar o matrimônio ao passar dos anos e fazer a pessoa amada completamente feliz para sempre reconquistando o outro a cada dia e olha que sempre não é pouco tempo não,sempre é todo o tempo,tipo até o coração parar de bater. Sei que vou fazer dele o homem mais feliz desse mundo,isso é primordial pra mim e deve ser para todos os dois o objetivo principal,tenho certeza que ele também vai me fazer plenamente feliz. Acho que a mudança de ambiente,de funções,a fusão que acontece quando se casa é algum inicialmente "assustador",uma responsabilidade no mínimo considerada muito grande. Os filhos que virão é preocupante,imagino aquela criança indefesa,pequenininha,chorando e dependendo de mim para tudo até ela casar e sair de casa kkkk. Os deveres de uma esposa são muitos,o esposo não fica para trás,mais estou pensando no meu papel (até porque se eu pensar nos dois fico louca)Relembrando a velha história que é várias vezes repetida: Casamento não é só sexo mais sim diálogo,compreensão, companheirismo,cumplicidade,fidelidade,confiança . . .  Entre tantas outras coisas que fazem parte da receita para ter um casamento de sucesso. Todas essas coisas vão sendo trabalhadas ao longo do tempo e é um crescimento que o casal vai aprendendo um com o outro a todo momento,essa parte é a que me dá alívio de todo o meu medo. Sei que o casamento é algo instituído por Deus e a família é um plano que foi Ele mesmo criou. Baseada nisso vejo que chegou a minha vez de cumprir a lei da vida,sair da aba dos meus pais e trilhar novos caminhos junto com o príncipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário