sábado, 12 de janeiro de 2013

Sendo moldada

 Olá pessoal, já estamos em 2013 e se eu for contar tudo o que me aconteceu em 2012 acho que precisaria ficar aqui digitando por um bom tempo dia e noite rsrsrs. Foram muitas coisas que vivi, momentos de grandes tribulações que naquele instante eu não podia compreender o porque de tudo aquilo estar acontecendo. Hoje entendo que era Deus me aperfeiçoando, querendo me fazer enxergar a Sua vontade, o ouro para brilhar precisa passar pela fornalha não é mesmo? Tive grandes experiências com Deus,  aprendi que é em meio a luta que Ele nos mostra o seu poder.  Compreendi certas letras de músicas que antes eu cantava por cantar lá na frente junto ao Ministério de Louvor que eu faço parte.


      A música cujo a letra  me marcou  no momento que comecei a sentir os apertos da moenda do Senhor foi  uma da Pastora Ludmila Ferber diz assim :

O que vem pra tentar ferir o valente de Deus em meio as suas guerras
Que ataque é capaz de fazê-lo olhar pra trás e que desistir
Que terrível arma é usada pra tentar paralisar sua fé
Cansaço, desanimo, logo após uma vitória, a mistura de um desgaste com o contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição, uma quebra de aliança que é a raiz da ingratidão
Se alguém está assim, preste muita atenção, ouça o que vem do coração de Deus
Em tempos de guerra, nunca pare de lutar, não baixe a guarda, nunca para de lutar
Em temos de guerra nunca pare de adorar, libera a palavra, profetiza sem parar
O escape, o descanso, a cura a recompensa vem sem demora

     Quem nunca ouviu a frase: Devemos falar e cantar o que realmente vivemos.  Muitas palavras ministradas que eu havia ouvido e canções que pra mim não faziam sentido se tornaram reais mediante as lutas.  As lutas me foram necessárias para me aproximar um pouco mais de Deus, “...Antes te conhecia só de ouvir falar...”  É lindo ouvir testemunhos de experiências com Deus, pessoas que viveram o milagre, que foram curadas e restauradas pelo Senhor Jesus.  Mais o que é ainda mais lindo é contemplar a restauração na sua própria vida e na vida dos seus.   Uma das canções que deve estar em nossa boca em todos momentos: “...Eu quero ser Senhor amado, como um vaso nas mãos do Oleiro. Quebra a minha vida e faze-a de novo, eu quero ser um vaso novo...”
        Como é fácil pedir ao Senhor para que nos quebre e nos faça de novo, às vezes pela “empolgação” do momento não nos atentamos para o que estamos cantando nem o que estamos pedindo a Deus através daquela canção que entoamos com tanto fervor. A verdade é que dói ser quebrado pelo Senhor, dói ser refeito, não é fácil ser moldado e é necessário que entendamos que nunca nos tornaremos um vaso perfeito. Em um vaso de barro sempre haverá suas imperfeições, portanto sempre haverá um  aperfeiçoamento por parte de Deus.