Bom pessoal o ano letivo já começou! E nesse ano de 2013 eu estou dando aula de Educação Musical do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, estou tendo o privilégio de acompanhar quase todas as fases de aprendizado só me falta pegar uma turminha do maternal :)
Hoje falando especificamente do 9º ano, como se tratam de adolescentes sabemos que eles vivem em um momento de muitas emoções, um turbilhão de informações caindo constantemente sobre eles e como são agitados. Por isso com eles vou tentar começar o ano pelo seguinte ponto: CANALIZAR AS ENERGIAS, energias essas que estão a flor da pele. Então eu lancei para a turma a idéia de perquisar a princípio grupos vocais que apresentasem alguma música já conhecida de uma maneira totalemente diferente, com uma roupagem nova. Ressaltei que poderia ser conhecida por eles ou não, que trouxessem o vídeo original e o repanigado para a avaliação da turma. Depois de propor a idéia, eles automaticamente perguntaram se o próximo trabalho seria interpretar a música para a turma hahaha, ficaram tão animados que uma coisa puxou a outra.
Para chegar na idéia principal que é a da pesquisa, levei um vídeo para que eles assistissem, disse que queria que alguém adivinhasse de quem era aquela música. E não é que teve uma aluna que acertou de primeira! Me surpreendi, ela acertou quando disse Carmem Miranda.
O vídeo que levei é o de um grupo vocal chamado ORDINARIUS, conheci o grupo através da minha professora de técnica vocal da faculdade Maíra Martins.
Eles simplismente amaram o vídeo, o figurino, a interpretação, ficaram bastante animados.
Assistam o vídeo! Muito bom! http://youtu.be/k09SZWXYbnQ

Nenhum comentário:
Postar um comentário