quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DESAFIOS


Olá pessoal, não sei já expliquei mais o meu blog não tem um assunto específico. Eu falo aqui de assuntos meus, episódios que acontecem comigo e que de repente podem ajudar alguém. Bom nesse post eu vou falar sobre uma preocupação minha em relação ao grupo jovem da minha igreja. Não sei se já falei sobre a igreja que eu frequento, mais de qual quer maneira vou tentar contar qual é o meu dilema. Faço parte da Assembléia de Deus filial do campo de Jardim Tropical em Comendador Soares - Nova Iguaçu - RJ. Em agosto de 2011 assumi o grupo jovem da minha igreja, sempre estive muito envolvida com as atividades e surgiu esse convite para que eu ajudasse o meu então líder Daniel Nunes não mais nos bastidores e sim ao lado dele. Aceitei o convite com a confirmação de Deus de que era mesmo da vontade dEle, e partir dai comecei com as atividades e as estratégias que Deus foi colocando no meu coração. Com o apoio que tive do meu esposo, do meu pastor Fernando e do Ministério de Louvor Luz e Vida que faço parte, conseguimos realizar grandes coisas que trouxeram resultados positivos graças ao Senhor. Mais agora o grupo jovem sofreu um desfalque, que não nem eu sei como isso aconteceu, sempre tive muitos projetos para que o departamento pudesse crescer a cada dia, mais entendi que de nada adianta fazer tantos projetos escritos se eles não estiverem no tempo de Deus para se concretizarem. Nunca tivemos um grupo jovem muito grande, pela nossa igreja ser pequena também, chegamos a ter mais ou menos 50 jovens o que para nós já significava uma grande vitória. Hoje temos 5 jovens solteiros que posso dizer que são freqüentes, um número bem abaixo do que já tivemos. Confesso que não sei exatamente o que fazer, mais o que tenho feito é pedido direção a Deus. A primeira atividade fixa que coloquei para os jovens a partir do momento que assumi foi o evangelismo, colocávamos os instrumentos musicais todos na rua e fazíamos um culto jovem ao ar livre, era maravilhoso. Coloquei no meu coração que mesmo com poucos jovens vou começar a trabalhar novamente com os que tem e os que querem trabalhar, estou pesquisando novas estratégias de evangelismo, vamos começar do 0 novamente e creio que Deus está conosco. Peço a cada dia para que Deus me dê um amor desesperado pelas pessoas, uma vontade desesperada de espalhar o amor dEle e que ele me tire todo medo, toda ansiedade e toda dúvida. Estou pedindo a Deus para que venha nos capacitar, como é um grande desafio e eu não vou abandonar o que Ele confiou em minhas mãos. Vou estar postanto aqui as idéias de evangelismo e os resultados obtidos. Vamos traçar uma meta para esse ano?

PRIMEIRA META PARA 2013:

TENTAR LEVAR O AMOR DE DEUS AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E TRAZE-LAS PARA MAIS PERTO DE JESUS.

Essa é a foto do aniversário da juventude em 2011, Deus está trazendo aos poucos um a um.








                                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário